Evento

  • A Gestão do Esporte no Brasil está paulatinamente se consolidando como uma importante área de intervenção profissional nas diversas organizações esportivas. Acreditamos que essa atuação deve ser cada vez mais qualificada e profissional, portanto, é primordial que o desenvolvimento do esporte no Brasil seja realizado a partir de embasamento científico aliado com a experiência do conhecimento adquirido na prática, também no âmbito da gestão. Essa interação visa a superação da carência de projetos bem executados nas organizações e políticas de esporte no país e a falta de sustentabilidade dos projetos esportivos existentes nos âmbitos público e privado, que abordam as diferentes manifestações esportivas.


    9º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte

    No Brasil, a produção científica na área da Gestão do Esporte ainda se encontra em desenvolvimento, quantitativa e qualitativamente. A ABRAGESP tem a convicção de que a contribuição de conhecimento científico agrega, propõe reflexão, constrói, avalia e desenvolve uma melhor organização do esporte no país.

    O 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte reunirá grandes nomes nacionais e internacionais do meio acadêmico e também contará com a participação de profissionais atuantes no mercado esportivo brasileiro, proporcionando assim um debate de qualidade sobre a gestão do esporte no Brasil em seus âmbitos acadêmico e profissional.

    A Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP) e a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) convidam pesquisadores, docentes e estudantes de Educação Física, Esporte, Gestão do Esporte e do Lazer, Administração, Economia, Relações Internacionais, Marketing e áreas afins; dirigentes, consultores, assessores, investidores das diferentes organizações esportivas brasileiras e internacionais, além de outros profissionais da Indústria do Esporte, para participar do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, que acontecerá de 8 a 10 de setembro de 2019 (dia 8 em local a confirmar e dias 9 e 10 no “Allianz Parque”, arena da Sociedade Esportiva Palmeiras).