Evento

  • A Gestão do Esporte no Brasil está paulatinamente se consolidando como uma importante área de intervenção profissional nas diversas organizações esportivas. Acreditamos que essa atuação deve ser cada vez mais qualificada e profissional, portanto, é primordial que o desenvolvimento do esporte no Brasil seja realizado a partir de embasamento científico aliado com a experiência do conhecimento adquirido na prática, também no âmbito da gestão. Essa interação visa a superação da carência de projetos bem executados nas organizações e políticas de esporte no país e a falta de sustentabilidade dos projetos esportivos existentes nos âmbitos público e privado, que abordam as diferentes manifestações esportivas.


    9º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte

    No Brasil, a produção científica na área da Gestão do Esporte ainda se encontra em desenvolvimento, quantitativa e qualitativamente. A ABRAGESP tem a convicção de que a contribuição de conhecimento científico agrega, propõe reflexão, constrói, avalia e desenvolve uma melhor organização do esporte no país.

    O 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte reunirá grandes nomes nacionais e internacionais do meio acadêmico e também contará com a participação de profissionais atuantes no mercado esportivo brasileiro, proporcionando assim um debate de qualidade sobre a gestão do esporte no Brasil em seus âmbitos acadêmico e profissional.

    A Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP) e a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) convidam pesquisadores, docentes e estudantes de Educação Física, Esporte, Gestão do Esporte e do Lazer, Administração, Economia, Relações Internacionais, Marketing e áreas afins; dirigentes, consultores, assessores, investidores das diferentes organizações esportivas brasileiras e internacionais, além de outros profissionais da Indústria do Esporte, para participar do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, que acontecerá de 08 a 10 de setembro de 2019, sendo:
    – Dia 08 na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo;
    – Dia 09 no Allianz Parque, arena da Sociedade Esportiva Palmeiras,
    – Dia 10 no Hotel Panamby Barra Funda.

    10º CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO DO ESPORTE

    Presidente: Ary José Rocco Júnior
    Vice-Presidente: Flávia da Cunha Bastos
    Secretário Geral: Ivan Furegato Moraes
    Apoio Técnico: Lucas Reis e Ricardo Lima

    Comissão Organizadora
    Presidente: Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara
    Membros: Raquel Vieira Nakamura, Anderson Gurgel, Virgílio Franceschi Neto

    Comissão Científica
    Presidente: Cacilda Mendes dos Santos Amaral
    Membro: Ivan Furegato Moraes

    Avaliadores:
    Ana Paula Bonin Maoski
    Anderson Gurgel
    Ary José Rocco Júnior
    Carlos Augusto Mulatinho Pedroso
    Carlos Figueiredo
    Claudio Rocha
    Daniel Marangon Duffles Teixeira
    Davi Rodrigues Poit
    Flávia da Cunha Bastos
    Giselle Tavares
    Jose Carlos Marques
    Leandro Carlos Mazzei
    Luiz Carlos Pessoa Nery
    Nicolas Caballero Lois
    Wilson Nakamura