Diretrizes para autores

  • Diretrizes para autores:

    Serão aceitos para avaliação RESUMOS que tenham como foco as diversas sub-áreas relacionadas com a Gestão do Esporte:

    • Gestão de Eventos Esportivos;
    • Gestão de Instalações Esportivas;
    • Formação Profissional na Gestão do Esporte;
    • Ensino da Gestão do Esporte;
    • Gestão de Recursos Humanos;
    • Legislação e Ética;
    • Marketing Esportivo;
    • Mídia e Comunicação do Esporte;
    • Políticas Públicas do Esporte;
    • Estratégia, Governança e Responsabilidade Social Corporativa;
    • Economia e Finanças na Gestão do Esporte;
    • Métodos de Pesquisa em Gestão do Esporte;
    • Outros temas ligados à Gestão do Esporte.

     

    Os trabalhos devem ser originais e inéditos, não sendo permitido textos que já foram publicados em periódicos e apresentados em outros eventos científicos. Serão aceitas submissões de resumos de Pesquisas em Andamento, Pesquisas Concluídas e Relatos de Experiência Profissional. Serão considerados Pesquisas em Andamento os projetos de pesquisa que até a apresentação no Congresso não possuam resultados, sendo estes trabalhos obrigatoriamente apresentados em formato Pôster.

    Cada autor poderá constar como primeiro autor em no máximo 2 trabalhos, independente das sub-áreas citadas acima. Como co-autor a quantidade de participação é livre, entretanto cada autor poderá ser o apresentador de no máximo 3 trabalhos de Comunicação Oral.

    É obrigatória a inscrição no Congresso de pelo menos um autor e a presença do mesmo no momento da Apresentação do trabalho.

    Será permitido o máximo de 5 (CINCO) autores para cada trabalho submetido.

    Os trabalhos deverão ser submetidos até às 23h59m do dia 10/06/2019.

    Política de Avaliação

    • A Comissão Científica do CBGE tem suas decisões e ações balizadas pelos princípios éticos que suportam as publicações científicas;
    • Os resumos serão encaminhados a pareceristas em sistema de blind review;
    • A partir das avaliações dos pareceristas, a Comissão Científica pode decidir ou não pela aprovação dos trabalhos e também sobre a mudança do modo de apresentação sugerido pelos autores (comunicação oral ou pôster), assim como sugerir eventuais ajustes de modo a adequar os textos para publicação nos anais do evento;
    • As avaliações serão feitas pelos membros da Comissão Científica em formulários de avaliação padronizados, havendo espaço para comentários personalizados, que serão encaminhados aos autores em caso de aceite condicional, necessidade de correções ou não aprovação;
    • Serão publicados nos anais do congresso os resumos que sigam as normas de submissão e que forem efetivamente apresentados durante o congresso.

     

    Diretrizes Gerais para submissão de RESUMOS

    • Os resumos deverão ser submetidos através de plataforma online específica: clique aqui
    • A formatação do resumo deve obrigatoriamente seguir as orientações destas diretrizes. Em caso de erros, sejam de formatação ou em termos de linguagem, o resumo será reprovado;
    • Citações e referências bibliográficas devem ser de acordo com as normas da American Psychological Association (APA), 6ª edição;
    • Os textos podem ser submetidos em português, espanhol e inglês.

     

    As submissões devem conter a seguinte Estrutura:

    RESUMO TRABALHO CIENTÍFICO

    • Título do trabalho;
    • Palavras-chave: no máximo 5, divididas por ponto vírgula;
    • Sub-área do trabalho;
    • Tipo de trabalho: pesquisa em andamento ou pesquisa concluída;
    • Indicação para tipo de apresentação no evento: Comunicação Oral ou Pôster;
    • Texto do Resumo em um único parágrafo, devendo possuir de 600 a 900 palavras, devendo conter em negrito no decorrer do texto os seguintes tópicos:
    • Introdução (contendo fundamentação teórica);
    • Objetivo(s);
    • Métodos e Análise de Dados;
    • Resultados e Discussão;
    • Conclusões ou Considerações Finais;
    • Implicações teóricas e práticas;
    • Referências bibliográficas (Formato APA e que tenham sido citadas durante o texto);
    • O resumo não deve conter figuras, tabelas ou quadros, que, todavia, poderão ser apresentados durante o evento.

     

    RESUMO RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    • Título do trabalho em negrito e centralizado (com a primeira palavra inicial em maiúscula e demais em minúscula, exceto em nomes próprios);
    • Palavras-chave: no máximo 5, divididas por ponto vírgula;
    • Sub-área do trabalho;
    • Tipo de pesquisa: Relato de Experiência Profissional;
    • Indicação para tipo de apresentação no evento: Comunicação Oral ou Pôster;
    • Texto do Resumo em um único parágrafo possuindo de 600 a 900 palavras. Recomendação de seções a integrar o resumo:
    • Apresentação da problemática (podendo conter fundamentação teórica e contexto institucional);
    • Objetivos; Descrição da implementação;
    • Resultados e Reflexões (relação com a teoria, se houver);
    • Conclusão;
    • Referências (se aplicável).

     

    Dúvidas?
    Nos envie um e-mail: cientifico@abragesp.org.br